Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:30 às 16:30 Horas

Quin
27/02
27 °C
19 °C
Índice UV
13.0
Sext
28/02
29 °C
15 °C
Índice UV
13.0
Sáb
29/02
29 °C
16 °C
Índice UV
13.0
Domi
01/03
25 °C
18 °C
Índice UV
13.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018

Notícias por Categoria

Vai até dia 12 o prazo para encerramento das atividades de coleta e destinação final dos resíduos sólidos pela Prefeitura


Vai até dia 12 o prazo para encerramento das atividades de coleta e destinação final dos resíduos sólidos pela Prefeitura

07/11/2018

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Silvana Paiva

O Departamento de Meio Ambiente de Paraguaçu Paulista reforça comunicado aos geradores de resíduos da saúde instalados no município sobre o encerramento das atividades de coleta e destinação final dos resíduos sólidos dos servidos de saúde pela Prefeitura Municipal. O prazo final estabelecido encerra no dia 12 de novembro, próxima segunda-feira.

De acordo com a coordenadora das etapas de transferência da gestão dos resíduos da saúde, Priscilla Ruiz, todos os serviços relacionados que tenham geração de resíduos da saúde têm até o dia 12 de novembro para efetivar contratação de empresa especializada na coleta e destinação desses resíduos. Os serviços são: os relacionados com o atendimento à saúde humana ou animal, inclusive os serviços de assistência domiciliar e de trabalhos de campo; laboratórios analíticos de produtos para saúde; necrotérios, funerárias e serviços onde se realizem atividades de embalsamamento (tanatopraxia e somato conservação); serviços de medicina legal; drogarias e farmácias inclusive as de manipulação; estabelecimentos de ensino e pesquisa na área de saúde; centros de controle de zoonoses; distribuidores de produtos farmacêuticos; importadores, distribuidores e produtores de materiais e controles para diagnóstico in vitro; unidades móveis de atendimento à saúde; serviços de acupuntura; serviços de tatuagem, clínicas de estética e fisioterapia entre outros similares.

O diretor do Departamento de Meio Ambiente, Sérgio Pascoal de Campos, ressalta que os geradores que não cumprirem com o determinado na lei 3.216/2018 e no decreto 3.331/2018 estarão sujeitos à multa sem prejuízo das demais sanções cabíveis.

“Para estarem quites com a documentação, os geradores deverão protocolar até o dia 12 de novembro de 2018, no Departamento de Meio Ambiente, formulário de gerador preenchido e assinado, cópia do contrato assinado com a empresa contratada para os serviços de coleta e destinação, e demais documentos citados na relação anexada no final do formulário do gerador, disponível para download na página da Prefeitura”, informou Sérgio.

A Prefeitura esclarece que este processo é necessário para cumprir o que estabelece a política nacional de resíduos sólidos e a resolução CONAMA 358/2018, que estabelece ser de responsabilidade do gerador a gestão dos resíduos de saúde.

 

FOTO:

Vai até dia 12 o prazo para encerramento das atividades de coleta e destinação final dos resíduos sólidos (Foto Ilustrativa)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Visite Paraguaçu Paulista

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!