Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018

Carreta do Via Rápida Emprego chega a Paraguaçu, na segunda-feira

A prefeita Almira Garms salienta que a prioridade é dada àqueles que estão desempregados e buscam aperfeiçoamento profissional.

Carreta do Via Rápida Emprego chega a Paraguaçu, na segunda-feira

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

03/1/2018

Paraguaçu Paulista receberá na próxima segunda-feira, dia 8 de outubro, a carreta do programa Via Rápida Emprego, com o curso de panificação e confeitaria. O curso será oferecido àqueles que já fizeram a inscrição nos CRAS I, II e III do município ou no site do Via Rápida. De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social de Paraguaçu Paulista, Márcia Mattos, foram preenchidas as 60 vagas oferecidas.

Os 60 inscritos foram divididos em três turmas: 20 para o período da manhã, 20 para a tarde e 20 para o período da noite. “Para a seleção dos participantes, foi dada prioridade aos candidatos que estão desempregados, os com maior idade, os de baixa escolaridade, às mulheres que são arrimo de família e às pessoas com maiores encargos familiares”, esclareceu Márcia.

A carreta do Via Rápida ficará instalada na quadra da Avenida Siqueira Campo, em frente ao Ginásio de Esportes “Magalhães Padilha”, durante um mês, tempo necessário para a conclusão do curso de curso de panificação e confeitaria.

Durante o curso, os participantes receberão conhecimentos referentes à tecnologia de panificação e confeitaria, além do desenvolvimento de habilidades práticas na produção de pães, bolos, doces e salgados, conforme normas de higiene e segurança no trabalho.

A prefeita Almira Garms salienta que, “com o Via Rápida Emprego em Paraguaçu, a prioridade é dada àqueles que estão desempregados, para que sejam capacitados gratuitamente e possam ir em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou, ainda, abrir seu próprio negócio”, destacou.

Aula inaugural

A aula inaugural do curso de panificação e confeitaria será no próximo dia 8, segunda-feira, na própria carreta do Via Rápida, às 14:30 horas. As aulas serão ministradas por professores do Centro Paula Souza de Paraguaçu Paulista, fundação estadual contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que utilizarão a estrutura da unidade móvel para capacitar os estudantes.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

A carreta do Via Rápida Emprego possui aproximadamente 60 m2 e é dotada de sala de aula, com capacidade para atender até 20 alunos por turma, e laboratório para ensino prático. A estrutura propicia um ambiente similar ao encontrado pelos profissionais no desempenho das atividades do dia a dia.

FOTO

A prefeita Almira Garms salienta que, “com o Via Rápida Emprego em Paraguaçu, a prioridade é dada àqueles que estão desempregados” (Divulgação)