Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Administração - Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018

Corpo de Bombeiros de Paraguaçu completa 30 anos

No dia 1º de outubro, haverá cerimônia comemorativa na base de Bombeiros, às 9h30 Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva O Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista comemora 30 anos em outubro. Para celebrar a data, será realizada uma cerimônia no dia 1º de outubro, próxima segunda-feira, às 9h30, na base de Bombeiros de Paraguaçu Paulista. São três décadas de implantação do Corpo de Bombeiros em Paraguaçu Paulista, cujo atendimento entende-se também aos moradores de Lutécia, Oscar Bressane, Quatá e Borá. Para o comandante da base de Paraguaçu Paulista, o 1º Sargento PM Luiz Antônio Tayetti, “é uma honra poder comemorar a data alusiva de implantação da base de Bombeiros junto aos munícipes e às demais autoridades por essa conquista, nessa parceria duradoura de 30 anos da prestação de serviços à comunidade”, disse. O sargento Tayetti agradece a todos “que contribuem com a história desta unidade operacional do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo”. Bombeiros e Samu juntos Desde fevereiro último, o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, está atendendo junto com o Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista. O SAMU transferiu suas instalações para o prédio dos Bombeiros, alocado na entrada do Centro de Convergência de Paraguaçu. O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Paraguaçu firmaram um convênio de parceria, para que as ambulâncias do Samu pudessem fazer parte da rede de atendimento de emergência dos militares, atuando os dois trabalhos no mesmo espaço físico, o que agiliza as operações dos dois serviços. Para a prefeita Almira Garms, a iniciativa possibilitou a otimização e qualidade ao serviço de urgência e emergência do município. “Antes, acontecia de os dois atendimentos irem, ao mesmo tempo, atender a mesma ocorrência, desperdiçando tempo e recursos, seja humano, material ou financeiro. Agora, estando no mesmo local, a saída das unidades é definida pelos médicos da Central do Samu em Assis, que determina se aquela ocorrência será destinada para o Bombeiro ou para o Samu, e isso otimiza a prestação de serviço de urgência e emergência”, destacou a prefeita Almira. FOTO Desde fevereiro último, o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, está atendendo junto com o Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista, o que otimizou a prestação de serviço de urgência e emergência (Foto: Silvana Paiva/Arquivo)

1 Visualização

Portal atualizado em: 07/12/2022 13:06:28