Administração - Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018

Saúde de Paraguaçu promove capacitação de enfermeiros

O treinamento é para implantar as “Fitas de Teste Rápido” em todas Unidades de Saúde que realizam o pré-natal Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 24/08/2018 O Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista promoveu um treinamento para os enfermeiros da rede municipal, para a utilização de “Fita de Teste Rápido”. Participaram do treinamento, enfermeiras da Rede de Atenção Básica de Paraguaçu Paulista que atuam na "Linha de Cuidados das Gestantes". O treinamento foi realizado por meio de parceria com a biomédica Nécia Miranda Pires. De acordo com a informação da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gisele de Oliveira, a biomédica Nécia orientou os enfermeiros na utilização da “Fita de Teste Rápido” para a detecção de algumas alterações como proteinúria, nitrito, glicose, leucócitos e outros agravos que podem acometer as gestantes. Já a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim, informou que o objetivo do treinamento é implantar as fitas de testes em todas Unidades de Saúde que realizam o pré-natal, para a triagem e monitoramento das gestantes. “Nossa meta é de identificar com mais rapidez as infecções e alterações que possam levar a problemas gestacionais e óbitos materno-infantis. Nesse sentido, o Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista tem adotado medidas de prevenção para melhorar a qualidade no atendimento das gestantes”, informou Cristiane Bonfim. FOTO: Participaram do treinamento, enfermeiras da Rede de Atenção Básica de Paraguaçu Paulista que atuam na "Linha de Cuidados das Gestantes". O treinamento foi realizado por meio de parceria com a biomédica Nécia Miranda Pires (Fotos: Saúde/Cedida)