Administração - Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018

Tide, autor do primeiro gol do estádio municipal, é homenageado em Paraguaçu

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 13/08/2018 Autor do primeiro gol do estádio municipal “Carlos Affini”, Aristide Rosa, o Tide, foi homenageado pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Cultura, Educação, Esporte e Lazer, no último sábado (11). O gol foi marcado por Tide por ocasião da inauguração do estádio municipal Carlos Affini, em 11 de março de 1956. A homenagem ao veterano Tide, hoje com 91 anos, ocorreu logo depois da cerimônia de premiação do Campeonato de Futebol Menores 2018 que leva justamente o nome Aristide Rosa, como um reconhecimento dos serviços prestados ao futebol paraguaçuense dos anos 50. Com a presença de familiares, de esportistas, da prefeita Almira Garms, da vereadora Neide Teodoro, da diretora de Esportes, Elzinha Pacheco, do idealizador da homenagem Amarildo José Ramos, Tide recebeu uma placa comemorativa e várias homenagens, ao som da banda municipal Lyra Roque Soares, sob regência do maestro Cícero Siqueira. Aristide Rosa, o Tide Nascido em 12 de março de 1927, Tide é casado com a senhora Luzia Ambrósio com quem teve os filhos Nilton Ambrósio e Fátima Ambrósio, que lhe deram cinco netos. Ele é morador na Avenida Paraguaçu e, por muitos anos, teve a tradicional “Sorveteria do Tide”. Como esportista jogou no 1º de Maio, ABC (Atlético Brasil Clube), São Paulo de Londrina, entre outros. Foi Tide quem balançou, pela primeira vez, as redes do estádio Carlos Affine, em sua inauguração, em 11 de março de 1956. FOTO 01 O homenageado Tide com sua esposa Luzia e os filhos Nilton e Fátima Ambrósio FOTO 02 O homenageado Tide com seus familiares, com a prefeita Almira, a diretora de Esportes Elzinha, Amarildo José e a vereadora Neide Teodoro FOTO 03 Tide com a velha guarda do esporte paraguaçuense: Amarildo José, Roberto Cação, Gilberto Pernica e Anízio Canola FOTO 04 Tide com a diretora de Esportes Elzinha, Amarildo José e a prefeita Almira FOTO 05 Esportistas, amigos e familiares prestigiam Tide em homenagem FOTO 06 Paraguaçu campeão na categoria sub-11 do Campeonato de Futebol Menores 2018 FOTO 07 Amarildo José, idealizador da homenagem, e Tide FOTO 08 Paraguaçu campeão categoria sub-11 do Campeonato de Futebol Menores 2018 FOTO 09 Dhiogo, atleta de Paraguaçu e artilheiro do sub-09, com Amarido José e Elzinha (Fotos: Manoel Moreno e João Luiz)