Administração - Quinta-feira, 26 de Julho de 2018

Futebol de base de Paraguaçu participa da Copa Sul Americana em Ourinhos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 26/07/2018 Os atletas que integram as categorias do futebol de base de Paraguaçu Paulista participaram, por meio do Departamento de Educação, Esporte e Cultura, da Copa Sul Americana, realizada em Ourinhos de 15 a 21 de julho. Paraguaçu Paulista esteve representado com duas categorias: sub-11, com os nascidos em 2007, e categoria sub-00, com os atletas até 18 anos, todos sob a coordenação dos professores Derly Antônio e Amarildo José. Na categoria sub-00, Paraguaçu não obteve um bom desempenho e foi desclassificado logo na primeira fase, depois de enfrentar as fortes equipes do Duque de Caxias (RJ), equipe essa que disputa o campeonato carioca. Já na categoria sub-11, Paraguaçu enfrentou outros fortes adversários como os das escolinhas Pró Gol de Dourados (MS) e Independente São Joseense (PR), classificando-se para as quartas de final. Nessa fase, os atletas de Paraguaçu enfrentaram a equipe da escolinha do Tostão (ex-jogador e ídolo do Coritiba) conseguindo um grande resultado. Jogando bem e com apoio da torcida formada pelos pais dos atletas, a classificação veio com um gol do atacante Mayk Lyan e Paraguaçu se classificou para as quartas de final. Porém, na última etapa, Paraguaçu perdeu por 3x0 para o Grêmio Operário, de Londrina (PR), e foi eliminado após fazer uma grande campanha. Mesmo sem a classificação, o professor Amarildo José avalia que saldo foi muito positivo para os atletas. “Paraguaçu continua se destacando no futebol de base, revelando talentos e dando oportunidade a todos os jovens atletas de sonharem com um futuro melhor”, destacou. No dia 14, quando seguiram viagem para Ourinhos para participar da Copa Sul Americana, a prefeita Almira Ribas Garms e a diretora de Esportes, Elzinha Pacheco, estiveram no estádio municipal Carlos Affini para se despedirem dos atletas e desejar sucesso. Na oportunidade, a prefeita Almira ressaltou para os jovens a importância de representar dignamente Paraguaçu Paulista por meio do esporte, desejando aos atletas aproveitassem cada segundo da experiência que “certamente nunca mais irão esquecer”, disse a prefeita. A Copa Sul Americana é promovida pela empresa Dom Bosco Promotion do empresário Husseim Zaim que conta com várias equipes no estado de São Paulo e em outros como Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Macapá, Rio de Janeiro e equipes estrangeiras como no Paraguai e Bolívia. FOTO 01 A prefeita Almira Garms, os professores Amarildo José e Derly Antônio e a diretora de Esportes, Elzinha Pacheco FOTO 02 A equipe do sub-11 vibrando com a classificação para as quartas de final (Fotos: Professor Amarildo José/Cedidas)