Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Turismo - Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

Comunidade participa do lançamento do plano estratégico de turismo de Paraguaçu Paulista

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 11/05/2018 Representantes de todos os segmentos da comunidade de Paraguaçu Paulista participaram do lançamento do plano estratégico de turismo do município, em audiência pública realizada no último dia 9, no auditório das Faculdades Gammon. Estiveram presentes representantes de agentes de viagens, agentes de turismo de aventura, proprietários de estabelecimentos do setor de alimentação (bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias), meios de hospedagem (hotéis, pousadas, resort), associações rurais, artesãos do município, organizadores e promotores de eventos, faculdades e escolas técnicas, Associação Comercial e Empresarial – ACE, clubes esportivos, de recreação e de lazer. Participarão também representantes de clubes de serviço como o Lions Clube, Rotary Clube e Maçonaria, além de representantes da Câmara de Vereadores, da OAB local, da Polícia Militar, da Policia Civil, e da Guarda Civil Municipal e de associações de moradores. A prefeita Almira Garms esclareceu que Paraguaçu de Paulista, para alavancar o desenvolvimento do turismo de forma concisa e sustentável, deverá promover o desenvolvimento do turismo tanto local como regional. “O contexto do desenvolvimento regional, juntamente com os municípios que formam a Região Turística Circuito do Interior, precisa ser trabalhado com afinco e determinação para, inclusive, atender às políticas públicas de turismo federal e estadual, como uma ferramenta para o desenvolvimento econômico com geração de emprego, renda e divisas. A valorização da cultura regional e, no que se refere aos recursos naturais, são necessárias a repaginação de produtos existentes e a elaboração de novos produtos, sendo que isso deve ser tratado com profissionalismo para projetar a região turisticamente, projetando Paraguaçu Paulista”, ressaltou a prefeita Almira. O plano de turismo de Paraguaçu Paulista foi elaborado pela empresa Território Brasil, de Lins, que foi contratada por meio de processo licitatório e foi remunerada com recursos de convênios celebrados entre a Prefeitura de Paraguaçu e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR. Em sua conclusão, a empresa ponderou que, “no que tange ao turismo, o município Estância Turística de Paraguaçu Paulista possui um potencial grandioso com atrativos naturais e culturais, proporcionando qualidade de vida às pessoas que visitam o município em busca de lazer, contato com a natureza, resgate de sua história e sua cultura, inclusive com uma pitada de adrenalina para os mais aventureiros, contando ainda com eventos culturais e esportivos, movimentando uma economia interessante para o município e região”. FOTOS: Representantes de todos os segmentos da comunidade de Paraguaçu Paulista participaram do lançamento do plano estratégico de turismo do município (Fotos: João Luiz)

1 Visualização

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022