Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Obras - Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010

Obras do projeto “Estação Paraguaçu” seguem a todo vapor e prefeitura aguarda relatório da ANTT

Foto: João Henrique - Praticamente terminado, o viradouro da Estação Paraguaçu deverá entrar em teste brevemente As obras que marcam a volta da operação do Trem Turístico Moita Bonita com a Maria Fumaça “Dona Lina” estão a todo vapor em Paraguaçu Paulista e a expectativa é que a possibilidade de retorno em março se confirme ainda neste mês de fevereiro. Depois de receber uma última vistoria da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, quando procurou atender a todos os apontamentos feitos na última visita dos técnicos, o Departamento de Turismo, aguarda, para breve, a manifestação favorável da agência quanto ao reinício das operações do trem. “Já comunicamos a ANTT que temos toda uma programação turística para o ano e que o mês de março – aniversário da cidade – é todo voltado para a questão da estrada de ferro e o trem em nossa história, por isso, a volta da Maria Fumaça neste mês seria muito importante para todos nós” – afirmou Denis Mendes de Moraes – Diretor do Departamento de Turismo. Enquanto aguarda o relatório final o Departamento de Turismo vai acelerando junto aos fornecedores de materiais e mão de obra os serviços necessários para dotar o trem de plenas condições de operação. O viradouro da estação em Paraguaçu Paulista já entrou na sua parte final e o segundo vagão do trem também está praticamente concluído. “Esperamos que tudo saia conforme planejado e possamos recolocar tudo em funcionamento novamente. São muitos detalhes, muitas obras e muito investimento, mas teremos um grande atrativo turístico para nossa população e para os visitantes, com certeza, em breve.” – concluiu Denis Mendes.

Portal atualizado em: 07/12/2022 13:06:28