Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Obras - Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2010

Maria Fumaça recebe vistoria da ANTT e obras para voltar aos trilhos

O Projeto Estação Paraguaçu, que caminha a passos largos para o grande retorno da circulação da Maria Fumaça “Dona Lina” e o Trem Turístico “Moita Bonita” em 2010, recebeu nesta semana mais uma vistoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. A equipe do órgão estadual que comanda todas as formas de transporte terrestre foi coordenada pelo engenheiro Nelson Marino (da ANTT ) e vistoriou importantes itens que haviam sido solicitados na última vistoria e que foram providenciados agora. Na oportunidade o engenheiro da ANTT foi recebido pelo Diretor do Departamento Municipal de Turismo, arquiteto Denis Mendes de Moraes, idealizador e coordenador do Projeto estação Paraguaçu, pela equipe do departamento municipal e pelo mecânico oficial do projeto e operador, Abelardo Gomes dos Santos. Durante a visita também foram apresentadas as obras de recuperação do carro de passageiros que já se encontra terminado e a construção do segundo carro da composição que também deverá circular. As obras dos viradouros, na sede do Estação Paraguaçu e na estação de Sapezal também estão em pleno desenvolvimento, buscando dotar o trecho autorizado de todas as condições técnicas e de segurança para a operação do trem turístico. “Foram vistoriados todo o material rodante (vagões e locomotiva), todo o sistema de segurança e a própria via férrea. Também foram feitos testes, em mil metros de deslocamento, do novo sistema de freios a ar e todos os dispositivos necessários para a operação do trem. Vamos esperar o relatório da ANTT e depois definirmos como e quando voltaremos a agendar as visitas” – afirmou Denis Mendes de Moraes.

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:01:46