Obras - Sábado, 19 de Dezembro de 2009

Prefeito assina mais dois convênios do DADE e Paraguaçu terá mais de R$ 1,5 milhão para obras turísticas ainda em 2009

O prefeito municipal Carlos Arruda Garms assinou, no início desta semana em São Paulo – Capital, mais três importantes convênios com o DADE – Departamento de Assistência e Desenvolvimento das Estância, com verbas já asseguradas para a concretização de obras turísticas em Paraguaçu Paulista. Foram assinados os seguintes convênios: R$ 180.359,66 – para a construção de praça de alimentação com quiosques e sanitários na avenida prefeito Miguel Deliberador; R$ 225.490,31 – para a reforma e instalação da praça e museu histórico “As Galvão” na estação ferroviária do distrito de Sapezal; R$ 190.769,45 – para a ampliação e alargamento da pista de aeromodelismo e construção de abrigo e construção de um complexo de automobilismo com abrigo no Centro de Convergência Turística Segundo a Divisão de Engenharia, ainda neste ano serão assinados os seguintes convênios: R$ 430.811,70 – para a construção de pavilhão turístico de vendas de artesanatos localizado na rua Paula Souza – Barra Funda, ao lado da estação do trem; R$ 382.626,00 – para recuperação e urbanização da cachoeira do rio Capivara; R$ 125.878,23 – construção de bilheteria, reforma da plataforma de embarque e ampliação do fechamento do abrigo da locomotiva D.Lina, a Maria Fumaça. Isto deverá trazer para Paraguaçu Paulista um total de R$ 1.521.481,59 em verbas do DADE para obras de implementação e incentivo ao turismo. “Estamos com a previsão de que todas as obras serão programadas para início em janeiro de 2010, tanto as dos convênios que já foram assinadas quanto as dos convênios que ainda serão assinados” – afirmou o engenheiro Joaquim Carlos Cambraia.