Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Sáb
10/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Domi
11/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Segu
12/12
Chuva
Máx 30 °C
Min 22 °C
Índice UV
14.0

Obras - Quarta-feira, 05 de Agosto de 2009

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Iniciada a construção de mais uma escola municipal

Iniciada a construção de mais uma escola municipal


Iniciada a construção de mais uma escola municipal

A prefeitura municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, deu início a construção de mais uma escola municipal que irá compor a Rede Municipal de Educação, buscando atender a demanda reprimida ainda existente no município. Trata-se de mais uma Creche Municipal que será construída no terreno municipal do Conjunto Habitacional Antônio Pertinhez, conhecido como Fercon, localizado na esquina da rua Vereador José Ricardo Pelizzer, com a rua Rosa Lino P. Oliveira. Nesta semana a consultora da Fundação Nacional para o Desenvolvimento da Educação – FNDE/MEC, Katia Vainsencher, esteve visitando o terreno, acompanhada pelo engenheiro André Luis Bazzo Martins e o chefe de Gabinete, Ronaldo César Braga Costa. Na oportunidade a consultora conferiu as condições e demandas da localidade e avaliou o terreno determinado que atende às especificações do Programa ProInfância do Ministério da Educação, que custeará, com contrapartida do município a obra orçada em R$ 1.147.321,12, numa área aproximada de mil e setecentos metros quadrados. O governo federal criou o ProInfância por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. Seu principal objetivo é prestar assistência financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Para ser atendido com o ProInfância, é indispensável que o município estejam com seus dados orçamentários relativos à educação atualizados no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) do Ministério da Educação e que detenham título de dominialidade do terreno onde haverá a edificação. As escolas construídas deverão priorizar a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria, playground, solário, etc.), visando atender cerca de 120 crianças. A meta para 2009 é financiar mais 500 unidades, assim como em 2010. A obra de Paraguaçu Paulista está prevista para inicio imediato e término em março de 2010.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

3 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:01:46

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.