Obras - Quarta-feira, 14 de Outubro de 2009

Departamento de Obras promove recuperação total da “estrada do curtume”

Foto: Assessoria de Comunicação – Estrada teve seu leito original recuperado e a instalação de dispositivos que impedem alagamentos e maiores riscos ao fluxo no local O Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos promoveu no início deste mês a recuperação total da “Estrada do Curtume”, a estrada que dá acesso à diversas propriedades e instalações rurais em Paraguaçu Paulista, e margeia pelos fundos, a empresa Louis Dreyffus. A recuperação da estrada estava programada desde o início do ano, mas as constantes e volumosas chuvas atrasaram o cronograma do projeto da obra que agora pode ser realizada para melhor atender aos produtores rurais daquela região, bem como as usuários da localidade. Na oportunidade, detectando todas as necessidades do local, a prefeitura promoveu o nivelamento do leito da estrada e a instalação de canaletas próprias para a condução das águas pluviais. Segundo o Departamento de Obras, o leito da estrada estava com um desnível de mais de um metro o que ocasionava constantes inundações no local, oferecendo risco aos moradores das proximidades, paralisação do fluxo na estrada, impossibilitando o escoamento da produção rural. Com esta recuperação, que contou com o apoio da Louis Dreyffus, a prefeitura municipal deixou a estrada em condições de receber o trânsito normal pelo local, bem como o escoamento das águas de chuva, impedindo novos alagamentos, com o leito da estrada elevado em um metro e meio.