.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Gabinete - Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura decreta contenção de despesas para garantir equilíbrio financeiro até 31 de dezembro

Segundo a administração, o objetivo é restabelecer o equilíbrio orçamentário e assegurar a responsabilidade fiscal


Prefeitura decreta contenção de despesas para garantir equilíbrio financeiro até 31 de dezembro

A Prefeitura da Estância Turística de Paraguaçu Paulista publicou nesta sexta-feira (10) decreto que autoriza a limitação de empenho e movimentação financeira de qualquer natureza na administração direta do município. A medida foi necessária diante do cenário de aumento expressivo de despesas e obrigações legais, especialmente com demandas judiciais, pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPVs), reajuste do piso do magistério e cumprimento do Plano de Cargos e Salários. Segundo a administração, o objetivo é restabelecer o equilíbrio orçamentário e assegurar a responsabilidade fiscal, sem comprometer o funcionamento dos serviços públicos essenciais.

 

O decreto considera ainda o impacto do aumento do duodécimo da Câmara Municipal no último semestre e o crescimento de despesas fixas que pressionam as finanças do município. Para o prefeito Antian Sasada, as medidas são indispensáveis para garantir que o município continue honrando seus compromissos e mantenha o controle sobre gastos, evitando desequilíbrios que possam afetar a execução de políticas públicas prioritárias.

 

Entre as determinações estão a redução nas despesas administrativas, abrangendo gastos com energia elétrica, combustíveis, diárias, horas extras, eventos, cursos e aquisição de materiais. Também ficam suspensas novas contratações de servidores, celebrações de convênios e aditivos que impliquem aumento de despesas, além da concessão de gratificações, férias e licenças-prêmio em pecúnia. As secretarias deverão adotar jornada de trabalho de seis horas diárias até o fim de 2025, nas unidades que desempenham atividades administrativas, como forma de reduzir custos operacionais.

 

A limitação de empenho e movimentação financeira permanecerá em vigor até que a Secretaria Municipal de Administração e Finanças comprove a recuperação do equilíbrio orçamentário e financeiro do exercício corrente. A Prefeitura reforça que os serviços essenciais nas áreas de saúde, educação, assistência social e limpeza pública não serão prejudicados, garantindo à população a continuidade do atendimento e o bom funcionamento das atividades municipais.

 

VEJA DECRETOS NA ÍNTEGRA.

 

Simone Albieri - AsCom

407 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.