.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Esportes e Recreação - Terça-feira, 02 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerca de 40 crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) participam de intervenção na Piscina Municipal

Trabalho promovido pela Prefeitura foi parabenizado na Câmara.


Cerca de 40 crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) participam de intervenção na Piscina Municipal

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio dos Departamentos de Saúde e Esporte e Lazer, recebeu nesta segunda-feira, dia 1º de abril, uma moção de congratulações na Câmara Municipal pelo trabalho desenvolvido pelo município junto às crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA).

O Departamento de Esporte e Lazer colabora com o trabalho de socialização e atividades saudáveis para as crianças e adolescentes com TEA. O Prefeito Antian fez questão de valorizar e adequar a Piscina Municipal para o atendimento personalizado aos pacientes mais do que especiais e desde fevereiro cerca de 40 famílias são beneficiadas, com intervenções e aulas na piscina.

O trabalho conta com o suporte do Departamento de Saúde, com médico para exames clínicos e especialistas da Clínica TEA e a intervenção é planejada de acordo com as necessidades de cada criança ou adolescente.

Celebrado nesta terça-feira, dia 2, o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi estabelecido em 2007 pelas Nações Unidas e, desde então, vem sendo celebrado como forma de aumentar a conscientização relacionada a todos os aspectos do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Pessoas autistas enfrentam discriminação e barreiras em todos os setores da sociedade – nos sistemas de saúde e de assistência social, na educação, no emprego e em vários outros. É crucial que indivíduos com autismo, suas famílias e seus cuidadores, possam ter acesso a informações personalizadas, orientação e apoio para superar esses obstáculos, bem como oportunidades para explorar os seus interesses, desenvolver competências e construir amizades para uma vida plena, em que as diferenças sejam valorizadas, a compreensão seja promovida a fim de que o mundo possa tornar-se um lugar mais inclusivo para todos os que vivem com o transtorno.


 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista


 

121 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.