GUARDA MUNICIPAL - Quinta-feira, 21 de Março de 2024

Projeto Guardiões do Trânsito da Guarda Municipal leva orientações para estudantes da EMEI Maria Antônia

O projeto é realizado nas escolas de ensino infantil e fundamental de Paraguaçu Paulista e tem como finalidade levar educação para o trânsito aos alunos da educação básica.

Os Guardas Municipais de Paraguaçu Paulista estiveram nesta semana na Escola Municipal de Educação Infantil Maria Antônia Torres Gobbi Alfredo desenvolvendo o projeto Guardiões do Trânsito junto aos estudantes.

Com aulas teóricas e práticas, os Guardas Municipais montam um circuito com semáforo, faixa de pedestre e bicicletas, ensinando de forma lúdica para as crianças o significado de semáforo, as cores do semáforo e a parada obrigatória dos veículos para o pedestre atravessar a faixa de segurança.

Durante os encontros, os profissionais ainda ensinam aos alunos o que é o trânsito e quem faz parte dele, ressaltando a importância de cada um, seja pedestre, ciclista, motociclista ou condutores de veículos de pequeno e grande porte, ao utilizar as vias públicas.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista