Esportes e Recreação - Terça-feira, 19 de Março de 2024

27ª Taça Cidade de Gateboll de Paraguaçu Paulista mantém a tradição no 99º Aniversário da cidade

Município recebeu 19 equipes para as disputas, sendo oito delas premiadas.

O Gateball foi criado em 1947 no Japão por Eiji Suzuki. Suzuki tinha esse jogo originalmente concebido para crianças acima de tudo, mas os idosos ficaram entusiasmados, Fácil de aprender e não muito exigente fisicamente, o Gateboll se tornou um esporte de gerações.
Como tradicionalmente ocorre no mês de aniversário de Paraguaçu Paulista, em 2024 a ACEPP (Associação Cultural em Paraguaçu Paulista) promoveu a 27ª Taça Cidade de Gateboll e recebeu 19 equipes para as disputas, sendo oito delas premiadas. Confira:

Categoria Kooreisha
- 1º lugar: Paraguaçu Paulista
- 2º lugar: Assis
- 3ºlugar: Rancharia
- 3º lugar: Álvares Machado

Categoria Soonen
- 1º lugar: Cruzeiro do Sul
- 2º lugar: Tupi Paulista
- 3º lugar: SEMEPP
- 3º lugar: Álvares Machado

O prefeito Antian marcou presença na competição e fez questão de receber e cumprimentar as 19 equipes com muito orgulho da cidade por manter uma tradição da cultura japonesa. Ele também parabenizou a equipe de Paraguaçu Paulista que se sagrou campeã da categoria Kooreisha.

Equipe campeã  Paraguaçu Paulista
Rancharia 3º lugar  categoria kooreisha