Esportes e Recreação - Terça-feira, 19 de Março de 2024

No mês da mulher, atletas de Paraguaçu e região dão show na Corrida Pedestre 5k

No total, 138 mulheres participaram da prova.

No mês da mulher, atletas de Paraguaçu e região dão show na Corrida Pedestre 5k

Apesar do alto número de mulheres no esporte, os desafios ainda existem e precisam ser superados todos os dias. Seja na rua ou na esteira da academia, os medos são frequentes, porém nada disso tira a determinação e o foco delas, que enfrentaram diversas barreiras até chegar nas conquistas atuais e que não se intimidam diante dos obstáculos que ainda vem pela frente.

No último sábado, dia 16, Paraguaçu Paulista teve um grande exemplo da força e determinação das mulheres, que marcaram presença maciça na Corrida Pedestre Paraguaçu Run 5k. No total, 138 mulheres participaram da prova e deram um show, levando a bandeira feminina ao pódio diversas vezes.

A competição, que teve um total de 450 atletas inscritos, teve como destaque mulheres de Paraguaçu Paulista e região, que no seu dia a dia se desdobram em inúmeras atividades, como o trabalho fora, em diversas posições profissionais, e o cuidado com a casa, os filhos, a própria saúde e o bem-estar, não deixando de dedicar um tempo a prática esportiva e ainda se destacando na modalidade.