Esportes e Recreação - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Aliando Saúde e Atividade Esportiva, Projeto Esporte Melhora a Idade transforma a vida de paraguaçuenses

Atualmente são sete polos e mais de 300 alunos que participam da iniciativa.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio de parceria entre os Departamentos de Esporte e Lazer e Saúde, desenvolve no município o projeto Esporte Melhora a Idade, com atividades direcionadas a pessoas com comorbidades e recomendação médica.

Essas pessoas realizam diariamente atividades esportivas nos sete polos, que funcionam em praças esportivas em diversos bairros da cidade. São mais de 300 alunos que participam das aulas acontecem de segunda a sexta-feira, às 7 hs da manhã.

Além de proporcionar melhoria na saúde, qualidade de vida dos participantes, o projeto possibilita ainda as relações interpessoais, transformando os participantes numa verdadeira família, onde um ajuda o outro dentro de suas limitações.

A Ângela Leme Pereira é uma das participantes do projeto no polo do Ginásio Silvio de Magalhães Padilha. Ela foi convidada por uma amiga e decidiu participar por conta da menopausa precoce. “O exercício me trouxe muito benefício para a saúde, tanto na disposição, o condicionamento físico, a convivência com outras mulheres de outra faixa etária, ás vezes é uma terapia de conversa, não só de exercício, amizades que a gente está levando além disso”, destacou.

Mais informações sobre o projeto e como participar podem ser obtidas pelo telefone (18)3361-9683 ou no Ginásio de Esportes Padilha, na Avenida Siqueira Campos, nº 188.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista