Saúde - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Paraguaçu contra a Dengue: Prefeitura realiza reunião com autoridades e sociedade na Câmara

Durante a reunião foi apresentado a situação epidemiológica atual do município e as ações que estão sendo realizadas para combater o avanço da dengue.

Fazendo parte das ações de mobilização e combate contra dengue em Paraguaçu Paulista, a Prefeitura e o Departamento de Saúde, através da Vigilância em Saúde, realizaram na última terça-feira, dia 20, uma reunião na Câmara Municipal, onde foi apresentado a situação epidemiológico atual do município e as ações que estão sendo realizadas para combater o avanço da doença. Além disso, durante a reunião, a sociedade foi convocada para que continue de mãos dadas com a saúde para que juntos possam eliminar o mosquito transmissor da doença.
Outro ponto destacado foi a importância de procurar as Unidades de Saúde caso haja a manifestação de sintomas da dengue.
Estiveram presentes representantes de Associações, Clubes de Serviço, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Diretores de Escolas, Profissionais de Saúde, Diretores de Departamentos Municipais, Vereadores e Sociedade civil.
Os técnicos da Vigilância em Saúde apresentaram dados que mostram o esforço da equipe de Agente de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitário de Saúde (ACS), para conter o avanço da doença. Eles ainda falaram sobre a importante parceria com os Departamentos de Obras, Fiscalização, Meio Ambiente e Educação que realmente estão empenhados em combater o mosquito da dengue.
Ao final foi aberto um espaço para perguntas aos presentes e posteriormente os trabalhos foram finalizados.
A dengue mata! Faça sua parte!

Fonte: Vigilância em Saúde/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista