.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Obras - Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em mais uma ação de limpeza, Departamento de Obras recolhe cerca de 200 toneladas de lixo e entulhos

Ações tem sido constantes, mas a população insiste no descarte irregular.


Em mais uma ação de limpeza, Departamento de Obras recolhe cerca de 200 toneladas de lixo e entulhos

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Obras e Serviços Públicos, promoveu no período de 15 a 17 de fevereiro, mais um mutirão de limpeza na cidade. A iniciativa percorreu o Centro, Barra Funda, Vila Marin, Mário Covas, Aldo Paes Leme, Fercon, Vila Nova e também na estrada de acesso a Usina de Reciclagem.

Segundo Thomas Jeferson, diretor do Departamento de Obras, foram recolhidas 208 toneladas de lixo e entulhos descartados irregularmente nesses locais.

O trabalho de limpeza tem sido constante na cidade, porém a falta de conscientização de alguns moradores fica evidenciada na quantidade de entulhos recolhidos a cada vez que a ação é desenvolvida na cidade.

Há cerca de um mês, o Departamento de Obras promoveu um mutirão semelhante na cidade e recolheu uma grande quantidade de lixo e entulhos. Menos de 15 dias antes o mutirão já havia recolhido mais de 1.000 toneladas de materiais como galhos e restos de poda, móveis, lixo doméstico, documentos e restos de materiais de construção, tudo descartado às margens de estradas rurais, bairros mais afastados da área central e até em praças.

A Prefeitura segue com as ações de limpeza no município, mas pede a compreensão e conscientização da população paraguaçuense, para que não descarte lixo e entulhos irregularmente, visto que isso favorece o risco de doença e acaba atraindo animais peçonhentos, como cobras, ratos, baratas e escorpiões, além de aumentar as chances de infestação do mosquito transmissor da dengue.


 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

171 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.