Esportes e Recreação - Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024

Crianças com TEA iniciam atividades de intervenção aquática na Piscina Municipal

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio de parceria entre os departamentos de Esporte e Saúde, com apoio do Departamento de Educação, deu início a atividades esportivas para crianças com TEA – Transtorno do Espectro Autista na Piscina Municipal.

O projeto integra uma série de ações que vem sendo desenvolvidas, direcionadas à população com TEA em Paraguaçu Paulista e que incluem atendimento com uma equipe multidisciplinar na Clínica de Reabilitação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla, em parceria com a APAE.

De acordo com a fonoaudióloga Priscila Reis, a intervenção aquática para pacientes com TEA traz inúmeros benefícios às crianças atendidas. “Será muito proveitoso para as crianças, do ponto de vista clínico e no seu desenvolvimento como um todo”, destacou.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista