.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Turismo - Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Exposição "Rúbia Ciciliatto - da Arte ao Ômega".

A prefeitura da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Turismo e Cultura realizará, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, das 17 às 22 h, na Estação Paraguaçu, sede do Departamento, exposição da artista Rúbia Ciciliatto.


Exposição



Rúbia Elisa Ciciliato Moreira é filha de Dilma Silvana Ciciliato Moreira e José Uraci Moreira. Nascida em 12 de novembro de 1985, teve como formação acadêmica Design de Interiores, a qual adicionou especialização em Educação-Andragogia e também graduação em Pedagogia. Foi professora na Unip, campus de Assis, ministrando aulas de Desenho Técnico, além de ministrar aulas no Colégio Leme Amstaldem de Maracaí/SP e no Colégio Objetivo de Paraguaçu Paulista. Foi também professora de dança do Ventre, e do Curso Completo de Piano na escola Amadeus em Maracaí/SP. Sua vida foi dedicada a todas as artes: pintura, desenho, dança, música e teatro.

Sempre teve empatia por causas humanitárias, dedicando muito do seu tempo à solidariedade e à caridade. A artista faleceu em 10 de fevereiro de 2023, deixando peças e pinturas que agora estão sendo mostradas ao público por sua mãe. 

“Pra mim é muito difícil tocar e ver aquilo que minha filha produziu. Todas as peças possuem um significado e por isso são tão especiais. Acompanhei ela, vivenciei com ela o prazer que sentia em produzir cada uma. Hoje isso pra mim é o que me dá forças para prosseguir”, disse Dilma Moreira.

Para as tratativas do evento, intitulado "Rúbia Ciciliato - da Arte ao Ômega", Rubens Aleixo, Diretor de Turismo e Cultura, recebeu no Departamento, o senhor Marcelo Machado e a senhora Dilma Silvana Ciciliato Moreira.

“O Departamento de Cultura procura promover a arte em todos os seus sentidos. Quando fomos procurados no começo de dezembro pelo senhor Marcelo Machado, propusemos realizar a exposição na edição do 1º Estância Samba & Pagode que teve, por força da natureza, que ser prorrogada para o mês dezembro. Porém o curto espaço de tempo na época não permitiu essa realização. Mas hoje estamos felizes, afinal a arte é, e sempre será, algo sem fronteiras”, disse Rubens Aleixo.

A exposição mostrará diversas obras como mandalas, quadros e peças de artesanatos feitas com técnicas da mandala, as quais o público poderá se encantar com o talento de Rúbia Ciciliatto.
Legenda de foto: da esquerda pra direita - Rubens Aleixo, Marcelo Machado, Dilma Moreira e Isabela Christiano.

275 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.