.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Assistência Social - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inicia campanha que orienta população a não dar esmolas para pessoas em situação de rua

Campanha destaca que ‘sua esmola mantém ele na rua e ajuda a financiar o álcool e as drogas”.


Prefeitura inicia campanha que orienta população a não dar esmolas para pessoas em situação de rua

Após uma série de reuniões e tratativas entre o Poder Público Municipal e a Sociedade Civil organizada, a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Assistência Social, iniciou a campanha “Sua esmola mantém ele na rua”, visando conscientizar a população a não dar esmolas para moradores em situação de rua.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva, a maioria das pessoas em situação de rua no município são residentes em Paraguaçu Paulista e possuem moradia fixa, apesar de optarem muitas vezes por permanecer na rua.

O CREAS mantém constante atuação visando a identificação desses moradores e dos motivos que os levam a permanecer nas ruas, mesmo tendo moradia e família. Na maioria dos casos, a motivação é o vício em álcool e drogas.

Outra questão que motiva as pessoas a permanecerem na situação de rua é a facilidade em obter esmolas e doações, seja de dinheiro, alimentos, roupas, entre outras. Para mudar esse quadro, a Assistência Social está promovendo uma campanha de conscientização da população, orientando para que os moradores evitem dar esmolas, visto que essa atitude colabora para que essas pessoas, que já passam por situações de vulnerabilidade social em decorrência de vícios e problemas psicológicos, permaneçam na situação de rua, expostos a diversos problemas, como violência, doenças, entre outras.

Diversos cartazes foram distribuídos em pontos estratégicos do município, orientando a população a não dar esmolas e ao presenciar alguém em vulnerabilidade social, acionar o CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, por meio dos telefones 3361-9679 ou 3361-9703.


 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

251 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.