Educação - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023

Formatura do Proerd reúne centenas de alunos da rede municipal de ensino

Quase 500 crianças concluíram o curso neste semestre

Formatura do Proerd reúne centenas de alunos da rede municipal de ensino

Aconteceu no dia 28/11, em duas cerimônias no Teatro Municipal Lucila Nascimento, a formatura dos alunos da rede municipal no tradicional Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD.
A parceria da Educação Municipal com a Polícia Militar, por meio do PROERD, é sempre impactante, pois envolve um tripé essencial quando o tema são políticas públicas: escola, polícia e família.
Quase 500 crianças concluíram o curso neste semestre, alunos dos quintos anos das nove escolas municipais de ensino fundamental da rede, incluídos aqui também os alunos das escolas dos distritos de Conceição do Monte Alegre e Roseta.
Ao todo, as cerimônias reuniram mais de mil pessoas, entre professores, familiares e convidados.
A primeira-dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sra. Denise Miyuki Tanabe Sasada, e também o chefe de gabinete, Dr. Líbio Taietti Júnior, participaram representando o prefeito Antian, que estava em compromissos na capital paulista.
Também estiveram presentes outras autoridades como o 1º Sargento PM Cláudio Pedro de Oliveira; o chefe de instrução do TG local, Subtenente Cristiano Dorneles; o delegado da Polícia Civil, Dr. Dorivaldo Machado de Lima; o presidente da Câmara Municipal, Paulo Japonês, além de outros vereadores, diretores de departamento e representantes do Conselho Tutelar.
O curso de três meses foi ministrado aos alunos da rede municipal de Paraguaçu Paulista pelo Cabo PM Luiz Roberto Cortez, policial militar voluntário, capacitado pedagogicamente para orientar as crianças quanto às drogas e comportamentos não favoráveis à violência. O PROERD oferece, ainda, estratégias para o desenvolvimento da competência socioemocional, noções de cidadania, habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões e resolução de conflitos.

Fonte: Departamento de Educação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista