Assistência Social - Terça-feira, 14 de Novembro de 2023

Prefeitura se reúne com autoridades e comerciantes para buscar solução para moradores em situação de rua em Paraguaçu Paulista

Foram definidas algumas ações que a Prefeitura promoverá na cidade.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista realizou na manhã desta segunda-feira, dia 13, uma reunião com autoridades e comerciantes locais, visando encontrar uma solução para o caso dos moradores em situação de rua na cidade.

Estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete Líbio Tayette Júnior, os diretores de Departamentos Municipais Egydio Tonini Nogueira Neto (Saúde), Cícero Ribeiro da Silva (indústria e Comércio), Valdinei da Fonseca (Trânsito, Transportes e Segurança) e Cátia Aparecida da Silva (Assistência Social).

Também marcaram presença empresários e comerciantes locais, especialmente os que possuem estabelecimentos nas imediações da Praça da Bíblia, onde se concentra o maior número de pessoas em situação de rua.

A reunião teve ainda presença do delegado de Polícia, Dr. Dorivaldo Machado, do Sargento Pedro e de representantes da Polícia Militar, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), CONPEPP (Conselho de Pastores Evangélicos) e CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social.

Durante a reunião, foram definidas algumas ações que a Prefeitura promoverá, entre elas uma ampla campanha de conscientização da população, orientando para que os moradores evitem dar esmolas, visto que essa atitude colabora para que essas pessoas, que já passam por situações de vulnerabilidade social em decorrência de vícios e problemas psicológicos, permaneçam na situação de rua, expostos a diversos problemas, como violência, doenças, entre outras. A mobilização já terá início a partir da próxima semana.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista