Assistência Social - Terça-feira, 07 de Novembro de 2023

Parceria entre a Prefeitura Municipal e o Tiro de Guerra oferece capacitação aos atiradores

O Prefeito de Paraguaçu Paulista, Antônio Takashi Sasada, o diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes, Valdinei da Fonseca e a diretora do Departamento de Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva, estiveram presentes na última quarta-feira, 01 de novembro, na cerimônia de entrega dos Certificados de Conclusão da capacitação para o primeiro emprego, treinamento realizado no Tiro de Guerra nos meses de setembro e outubro de 2023. A capacitação foi conduzida pela professora Juliana Pilan, “Facilitadora” do programa na região.

O “Meu Emprego, Trabalho em equipe” é um programa do governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico através da coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho, e em parceria com o município de Paraguaçu Paulista, tem como objetivo, orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional, além de deixar os participantes aptos para enfrentar os melhores processos de recrutamento e seleção e identificar as melhores oportunidades.

Segundo o atual Chefe do TG 02-049, Subtenente Cristiano Dorneles, a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho está entre os principais problemas enfrentados na busca pelo primeiro emprego e visando melhorar os índices de empregabilidade para os Atiradores, a instituição tem realizado diversas capacitações durante o ano de instrução a fim de prepará-los para ingressar nos diversos ramos que o mercado exige, além das características já inerentes a carreira militar, tais como dedicação, assiduidade, responsabilidade e disciplina.

Fonte: Comunicação Social TG 02-049