.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Assistência Social - Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Crianças de projetos sociais assistem a espetáculo da Cia Truks que trata da poluição ambiental com poesia e humor na Quadra Elzinha

Foram 120 crianças dos projetos Clube da Juventude 1, 2 e 3 que puderam assistir a apresentação teatral.


Crianças de projetos sociais assistem a espetáculo da Cia Truks que trata da poluição ambiental com poesia e humor na Quadra Elzinha

Aconteceu nesta terça-feira, dia 3 de outubro, em Paraguaçu Paulista, a apresentação do espetáculo teatral Expedição Pacífico, da Cia. Truks. A peça, que trata a questão da poluição ambiental, foi apresentada na Quadra Elzinha e direcionada a crianças que participam dos projetos sociais desenvolvidos pelo Departamento Municipal de Assistência Social. Foram 120 crianças dos projetos Clube da Juventude 1, 2 e 3 que puderam assistir a apresentação teatral, sendo 60 no período da manhã e 60 no período da tarde.

Nesse espetáculo a Cia. Truks trata de fazer da grande Ilha de lixo que cresce a cada dia em algum ponto do Oceano Pacífico - cuja extensão já é maior do que vários Estados do Brasil juntos - uma sutil alegoria de situações do nosso cotidiano.

Na história, dois “carroceiros” conduzem uma carroça de lixo repleta de descartes. São gente simples e humilde, seres humanos marginalizados pela sociedade, tratados à deriva pelos asfaltos, tal como o lixo que navega pelo oceano. No entanto, na peça eles são representados como verdadeiros poetas.

Os dois criativos catadores de lixo são capazes de construir, a partir de quase nada – apenas sacolas e lonas plásticas –, um mundo fantástico, de diversão, bom humor e muitos sonhos. Na medida em que recolhem o lixo da grande cidade, o transformam em poesia visual, criando belíssimas imagens, divertidas criaturas e incríveis cenários para onde são capazes de viajar, e onde viverão as suas aventuras e brincadeiras.

O espetáculo foi apresentado com patrocínio é da Cocal, através da lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, do Governo Federal União e Reconstrução, Pronac 204429.

Além das crianças frequentadoras dos projetos sociais, estiveram presentes também nas apresentações a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Sasada, e a diretora do Departamento de Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva.


 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

286 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.