Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023

COMUNICADO - Coleta de Lixo em Paraguaçu Paulista terá alterações em dias e horários

Mudanças ocorrem a partir do dia 11 de setembro.

Visando melhorar a qualidade do serviço de coleta de lixo na cidade, a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Meio Ambiente, comunica a toda a população que a partir do dia 11/09/2023 vai alterar os dias e horários das coletas de lixo comum do Centro e bairros, conforme o mapa.

- Coleta Linha Cinza será às Segundas, Quartas e Sextas a partir das 16:00 h.

- Coleta Linha Rosa será às Terças, Quintas e aos Sábados a partir das 16:00 h.

- Coleta Linha Verde, no quadrante compreendido entre as ruas Pedro de Toledo e Prefeito Jaime - Monteiro / Avenida Brasil e Avenida Galdino, será feita de Segunda a sábado a partir das 16:00 horas.

- Coleta Linha Amarela, será executada às segundas, quartas e sextas, a partir das 6:00 horas.

- Coleta Linha Azul, será executada às terças, quintas e sábados, a partir das 6:00 horas.

Solicitamos, em caráter de urgência, a colaboração da população em providenciar a adequação das lixeiras em suas residências sem deixar nenhum material no chão ou pendurados em árvores e cercas; a medida é necessária para evitar acidentes com os coletores.

Solicitamos ainda que a população acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume, embrulhar os materiais cortantes, sinalizando os mesmos, e colocar os sacos de lixo no local adequado apenas nos dias de coleta.

A responsabilidade da limpeza é de todos, manter a cidade limpa é um direito e dever de todos.

Ao jogar lixo de forma correta, estamos zelando pelo bem-estar de toda população, evitando a proliferação de insetos e animais peçonhentos, além disso ainda colaboramos para o não entupimento dos bueiros, evitando assim os alagamentos que são prejuízo para a própria comunidade.

Veja abaixo o mapa com as definições dos dias e horários em cada região da cidade:

/public/admin/globalarq/uploads/files/MAPA%20DA%20CIDADE%20-%20COLETA%20LIXO3.pdf