Esportes e Recreação - Terça-feira, 29 de Agosto de 2023

Aulas de hidroginástica na Piscina Municipal tem mudado a vida dos participantes

A atividade é desenvolvida em turmas que frequentam as aulas às segundas e quartas ou terças e quintas-feiras, em diferentes períodos.

Desde que começaram a ser oferecidas em Paraguaçu Paulista, as aulas de hidroginástica na Piscina Semiolímpica Municipal tem mudado a vida dos participantes.

Segundo a professora Bianca, a hidroginástica melhora o desenvolvimento físico, proporcionando saúde, bem-estar e qualidade de vida. É um exercício ideal para pessoas de todas as idades e quem quiser conhecer ou assistir uma aula, basta ir até o local.

Segundo Eliade, que é aluna da turma de terça e quinta-feira, a hidroginástica está fazendo a diferença em sua saúde. “Eu tenho pressão alta, tenho tendinite e para mim tem sido muito bom”, destacou.

A Elismeire é outra aluna da turma e buscou o exercício por ordens médicas. “Eu tenho problema no coração e por causa do peso o médico pediu que eu fizesse e está sendo ótimo, de 104 kg que eu tinha, já reduzi para 98 kg graças a Deus, por isso agradeço a Prefeitura de Paraguaçu por ter colocado a piscina para funcionar”, ressaltou.

Segundo o coordenador de projetos do Departamento de Esportes e Lazer, Ennes Arns, atualmente são cerca de 100 a 150 pessoas atendidas diariamente na Piscina Municipal. “Além da hidroginástica teremos também a natação orientada para servidores públicos e as inscrições estão abertas até 31 de agosto para a natação para adolescentes de 13, 14 e 15 anos”, explicou.

“Nós estamos bem equipados, com professores, com salva-vidas, com todo o aparato para dar segurança aos nossos frequentadores da piscina”, ressaltou o diretor do Departamento de Esportes, Júlio César de Almeida.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista