Esportes e Recreação - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023

Prefeitura dá início aos preparativos do tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro

Serão ao todo 51 atrações e um recorde na Avenida Paraguaçu, com mais de 3 mil participantes já confirmados.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio da Comissão Permanente de Eventos, realizará um grande Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. O evento será, como ocorre tradicionalmente, na Avenida Paraguaçu.
Neste ano a apresentação terá como tema principal “BRASIL: Nossa terra, nossa gente” e contará com a participação das escolas municipais e rede estadual que apresentarão a cultura, história, economia, culinária e o turismo de Paraguaçu Paulista, destacando a nossa gente paraguaçuense.
Além das escolas municipais e estaduais, o desfile vai contar com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Paraguaçu Paulista, Escola Superior de Agronomia (ESAPP), Polícia Militar, Bombeiros, Tiro de Guerra, entre outras.
Para o prefeito, Antônio Takashi Sasada, além da tradição, o Desfile Cívico vai relembrar a história da terra e da população paraguaçuense.

"O nosso desfile já é uma tradição e em parceria com as escolas municipais e estaduais, instituições de ensino e associações será realizado um momento de celebração e reflexão da nossa independência, revivendo também a história de Paraguaçu Paulista”, destacou Antian.
O Desfile Cívico será a partir das 09h, porém neste ano, a população poderá assistir na Avenida Paraguaçu o Ato Cívico que contará com a Lyra "Roque Soares de Almeida, com a regência do maestro Cícero Siqueira, a partir das 07h30.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista