Diretora do Departamento de Educação recebe Vereadores

Educação - Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2022


Diretora do Departamento de Educação recebe Vereadores

Na manhã desta sexta-feira (04), os vereadores Daniel Faustino, Graciane de Madureira, Juninho do Peg Pag Lima, Junior Baptista, Profa. Delmira e Prof. Derly compareceram ao Departamento Municipal de Educação especialmente para uma prestação de contas sobre a aplicação do Novo Fundeb no município.

 


A reunião foi coordenada pela Diretora Paula Renata Bertho e pelos professores da equipe técnico-pedagógica da Educação, Prof. Jeferson Corrêa de Moraes, Profa. Edilene de Castro Palma, Profa. Gláucia Ferreira Marcon e Profa. Marla Gil. Também participaram das exposições a Sra. Tatiani dos Santos Correa, Diretora do Departamento de Planejamento, e o Sr. Sr. Sílvio Salum, Técnico em Orçamento e Planejamento Público.

 


Na ocasião, ainda que o objetivo principal da reunião fosse a demonstração do que foi feito com os recursos públicos transferidos ao Fundeb, os valores recebidos e as despesas realizadas, os vereadores ampliaram o diálogo para vários temas importantes e de interesse da sociedade como o transporte escolar e as matrículas de alunos.

 


Assim, os vereadores tiraram dúvidas sobre procedimentos da Educação municipal, questões envolvendo as creches e as escolas, a demanda, entre outras particularidades do atendimento. Também foram esclarecidos pelo trabalho de mapeamento e georreferenciação das unidades educacionais. O legislativo presente contribuiu, ainda, com significativas sugestões e propostas.
Para encerrar o positivo momento de integração, todos foram convidados a conhecer parte da frota escolar em funcionamento, além da nova Van adaptada, adquirida ao final de 2021 para transporte de alunos com necessidades especiais.

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista