Projeto Qualifica vai oferecer capacitações para quem deseja empreender

Assistência Social - Terça-feira, 13 de Abril de 2021


Projeto Qualifica vai oferecer capacitações para quem deseja empreender

Com o objetivo de de impulsionar o empreendedorismo, a prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, vai inaugurar o espaço Qualifica, um Centro de Qualificação de Geração de Trabalho e Renda. O local vai oferecer capacitações gratuitas que possibilitem à população oportunidades de trabalhar em casa. 

 

A iniciativa aposta na capacidade empreendedora dos paraguaçuenses. “Vamos disponibilizar meios para que as pessoas possam se realocar no mercado, começar um novo negócio. Então prezamos por cursos que possibilitem que elas tenham condições de dar continuidade e gerar renda dentro da própria casa”, reforçou a diretora do Departamento de Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva. 

 

Serão oferecidas oficinas nos segmentos de cabeleireiro, barbearia moderna, manicure, depilação, corte e costura criativas, fábrica de lingerie, fábrica de bonecas, artesanato em geral, noções básicas para atuar como eletricista, encanador e também curso de assentamento de pisos. O projeto vai administrar ainda aulas nas áreas de panificação e confeitaria na padaria artesanal do município, onde parte do lucro gerado vai para os alunos. 

 

Além da capacitação, Cátia destaca que outro plano previsto pelo projeto é ofertar um curso de extensão na área de marketing para ajudar os alunos a potencializar as vendas dos produtos. A iniciativa tem o apoio do Fundo Social Solidariedade dirigido pela primeira-dama Denise Miyuki Tanabe Sasada. “É com certeza um impulso para quem pretende se emancipar e gerar a própria renda. E vamos dar todo suporte para que isso se torne realidade”, destacou.

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista