Projeto vai dar orientação profissional para prática de atividades físicas

Esportes e Recreação - Terça-feira, 06 de Abril de 2021


Projeto vai dar orientação profissional para prática de atividades físicas

 A prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, planeja mobilizar toda a comunidade paraguaçuense para participar do projeto Caminhada Saudável. A iniciativa, desenvolvida para acontecer no pós pandemia, pretende ofertar orientação profissional à população para praticar atividade física. 

 

O projeto envolve tanto a modalidade de caminhadas coletivas quanto corridas de curto percurso individuais. “O objetivo é atender de forma segura e adequada toda a comunidade que merece lazer através da atividade física durante um período do seu dia. E assim, contando com um profissional adequado com um olhar diferenciado para cada atividade desenvolvida”, afirmou o diretor do Departamento de Esportes, Júlio César de Almeida. 

 

O projeto será desenvolvido na pista de atletismo do Estádio Municipal de Esporte Carlos Affini, de segunda a sexta-feira das 6h30 às 8h30, e das 18h às 20h, tendo cada aula a duração de 60 minutos. 

 

O Departamento de Esportes espera, com esse projeto, melhorar as condições de saúde das pessoas, aumentar o número de praticantes de atividades físicas no município e, consequentemente, o número de comorbidades como doenças cardiovasculares e ortopédicas. “Queremos proporcionar uma melhora na qualidade de vida das pessoas e vimos que esse projeto vem ao encontro das necessidades relacionadas ao esporte e saúde da nossa cidade”, ressaltou o diretor.

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista