Encerram-se hoje inscrições para bolsa-auxílio

Assistência Social - Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021


Encerram-se hoje inscrições para bolsa-auxílio

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista encerra nesta quinta-feira (11/02), às 17h, as inscrições para o cadastro no Programa de Assistencialismo e Requalificação Profissional. A iniciativa vai contratar temporariamente 60 pessoas de baixa renda que estão desempregadas há mais de um ano.

 

De acordo com o Departamento Municipal de Assistência Social, o Programa consiste na eventual contratação de colaboradores para prestação de serviços de interesse da comunidade como limpeza, atividades de pintura, varrição, coleta de lixo, atividades de portaria, atividades de copa e cozinha, atividades de capinagem e jardinagem, atividades de manutenção em geral, entre outros.

 

A participação não gera vínculo empregatício. Em contrapartida, o município vai oferecer bolsa auxílio-desemprego no valor de R$ 900 e cesta básica, além de curso de qualificação profissional. 

 

O alistamento, segundo a diretora da Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva, está sendo realizado via sistema que vai filtrar rigorosamente os inscritos conforme critérios estipulados por meio do edital publicado no último dia 4.

 

As inscrições estão sendo realizadas na sede da Assistência Social, situada na esquina da rua Barão do Rio Branco com Avenida Siqueira Campos. É necessário levar os seguintes documentos: CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, e Extrato do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) atualizado.

 

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista