Prefeitura busca incentivos para lutador paraguaçuense

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021


Prefeitura busca incentivos para lutador paraguaçuense

Representante de Paraguaçu no mais respeitado evento de MMA do Brasil, o lutador profissional Micael Braga, 22 anos, tem ganhado o suporte de empresários da cidade, por intermédio do Departamento de Esportes. 

 

Há 3 anos, Micael se mudou para o Rio de Janeiro para integrar a equipe Nova União, onde treina com o conceituado Dedé Pederneiras, considerado um dos melhores treinadores do mundo. O centro de treinamento reúne grandes nomes do UFC como José Aldo e Léo Santos. 

 

O atleta paraguaçuense coleciona 3 vitórias, sendo 2 nocautes, e uma derrota no MMA profissional e seu maior sonho é conquistar o cinturão do maior campeonato do mundo, o UFC. 

 

O lutador comemorou o apoio da prefeitura, por meio do Departamento de Esportes, que tem buscado patrocinadores mensais para ajudar a manter o atleta no Rio de Janeiro. “Estou muito feliz porque, pela primeira vez, desde que me mudei para o Rio, uma administração se dispôs a me ajudar”, afirmou Micael. 

 

Um dos patrocínios conquistados veio por meio da vereadora Vanes Generoso que captou recursos que irão contribuir para que o atleta mantenha despesas na cidade carioca como moradia, alimentação e material de treino. 

 

Uma das motivações, segundo ele, é poder homenagear a cidade natal nos campeonatos. “Quero levar o nome de Paraguaçu para o lugar mais alto do pódio”, destacou o lutador. 

 

Segundo Julio César, diretor do Departamento de Esportes, o lutador é um grande divulgador De Paraguaçu pelo País. "Ele leva o nome de Paraguaçu para todo o Brasil, levanta a bandeira da cidade nas competições e nos pódios. Essa, com certeza, é uma propaganda que nos enche de orgulho", expressou.

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista