Paraguaçu instala barreiras sanitárias e decreta uso obrigatório de máscara

Saúde - Segunda-feira, 04 de Maio de 2020


Paraguaçu instala barreiras sanitárias e decreta uso obrigatório de máscara

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

04/05/2020 – 11h25

 

As orientações estão sendo feitas pelos integrantes da Guarda Municipal com o apoio dos servidores do Departamento de Educação, Esportes e Lazer.

 

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista instalou, nesta segunda-feira (04), barreiras sanitárias nos principais acessos da cidade. A medida foi adotada para evitar que pessoas de outras regiões possam trazer o vírus da Covid-19 para o município. 

Para fiscalizar o uso de máscaras, postos de vigilância estão instalados em diversos pontos da cidade, a exemplo da Avenida Siqueira Campos, em frente ao Portal da Cidade e Germânica , e da Avenida Manoel Antonio de Souza oposto ao número 985, em frente à Casa Lar.

A ação faz parte da campanha “Paraguaçu Paulista ao seu lado”, lançada pela Prefeitura na semana passada, para marcar a retomada das atividades sociais e econômicas com responsabilidade e cuidados extras no combate à propagação da Covid-19.

Outras ações fazem parte dessa campanha, a exemplo da instalação das barreiras sanitárias, como a exigência do uso de máscaras por todas as pessoas ao saírem de casa, a partir dessa segunda-feira. “São medidas necessárias para a retomada das atividades sociais e econômicas com responsabilidade, o que está sendo feito com toda a segurança para os paraguaçuenses, de forma a evitar a propagação do vírus da Covid-19”, informa a prefeita de Paraguaçu, Almira Garms.

No caso das barreiras, estão interditados os acessos a Paraguaçu Paulista pelas:

 

  • Avenida Sete de Setembro (Rodovia Assis-Paraguaçu SP 284)
  • Rua José Lino Paiva (Rodovia Assis-Paraguaçu SP 284- acesso ao Resort das Araras);
  • Avenida Hissagy Marubayashi;
  • Rodovia Kiujiro Marubayashi (acesso Rod SP 421- acesso Grande Lago)
  •  

O motivo das barreiras sanitárias é a fiscalização e orientação para o uso de máscaras de proteção. Somente serão autorizados a entrarem na cidade, moradores e visitantes que estiverem usando as máscaras. As orientações estão sendo feitas pelos integrantes da Guarda Municipal com o apoio dos servidores do Departamento de Educação, Esportes e Lazer. Para a instalação das barreiras, a ação contou com o trabalho do Departamento de Obras e Serviços Urbanos.

“O envolvimento dessas equipes é para garantir o enfrentamento da pandemia do coronavírus, mantendo a integridade de todos os cidadãos de Paraguaçu Paulista”, destaca a prefeita Almira Garms.

 

FOTOS:

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista instalou, nesta segunda-feira (04,) barreiras sanitárias nos principais acessos da cidade. A medida foi adotada para evitar que pessoas de outras regiões possam trazer o vírus da Covid-19 para o município (Fotos: Mané Moreno-i7Notícias/Cedidas)

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista