Paraguaçu inicia Campanha de Vacinação Contra o Sarampo

Saúde - Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020


Paraguaçu inicia Campanha de Vacinação Contra o Sarampo

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

 

10/02/2020 – 15h25

 

A imunização vai até o dia 13 de março, com o Dia D marcado para o sábado, dia 15. Público-alvo é de 5 a 19 anos de idade.

 

Uma nova campanha de intensificação da vacinação contra o sarampo teve início nesta segunda-feira (10) em Paraguaçu Paulista. A iniciativa do Ministério da Saúde, à qual Paraguaçu aderiu, vai até o dia 13 de março, com o Dia D marcado para o sábado, próximo dia 15 de fevereiro.

Esta etapa será para o público de 5 anos a menores de 20 anos que precisam atualizar a caderneta de vacinação. “No entanto, se a pessoa tiver dúvida sobre a necessidade de vacinar, é só procurar a unidade de saúde com a carteira de vacinação”, orientou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista, Gisele de Oliveira.

Ela informa que neste ano de 2020, também entrou para o calendário vacinal o reforço da vacina contra febre amarela para crianças de 4, 5, 6 e 7 anos. “Convocamos os pais que têm filhos com essas idades a procurarem a unidade de saúde e atualizar a vacina”, solicitou Gisele.

 

No dia "D", sábado, algumas Unidades de Saúde de Paraguaçu Paulista permanecerão abertas das da 8 às 16 horas, sendo:

 

- CEM (Centro de Especialidades Médicas), à Avenida Hissagy Marubayashi, s/n, no Jardim Tênis Clube (em frente a pista de caminhada)

- UBS Popular, à Rua Piauí, 191, na Vila Gammom

- ESF II, à Rua Rui Ferreira da Rocha, 550, na Barra Funda (próximo ao Primec)

- ESF VI, à Rua Francisco da Cruz Cambraia, 520, na Vila Nova (próximo à Olaria)

- ESF IV, da Roseta, à Rua Manoel Barbosa da Cruz, s/n

- ESF IX, em Conceição de Monte Alegre, na Praça Amadeu Giannasi

 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gisele de Oliveira, orienta os moradores de Paraguaçu Paulista que não percam mais esta oportunidade de se imunizar contra o sarampo. “É importante que todas as pessoas que perderam a carteirinha de vacinação, ou não têm registro das doses, procurem a unidade de saúde mais próxima da sua casa para atualizar o esquema vacinal”, esclareceu Gisele Oliveira.

 

FOTO:

No dia "D", sábado, algumas Unidades de Saúde de Paraguaçu Paulista permanecerão abertas das da 8 às 16 horas (Divulgação)

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista