Moradores das Vilas Priant e Humberto Soncine podem cadastrar cães e gatos para castração

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 02 de Julho de 2019


Moradores das Vilas Priant e Humberto Soncine podem cadastrar cães e gatos para castração

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

02/07/2019 – 10h40

 

O cadastramento de cães e gatos para castração terá continuidade em Paraguaçu Paulista, dessa vez para os moradores das Vilas Priant e Humberto Soncine. O atendimento será feito pela equipe do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura na EMEI Beija-Flor, de quarta a sexta-feira (dias 3, 4 e 5 de julho), desta semana.

A médica veterinária do Departamento de Meio Ambiente, Cinthia Ribeiro Lourenço, informou ainda que os moradores do Bairro Barra Funda que não conseguiram fazer o cadastramento na semana passada, podem fazer também até a próxima sexta-feira. “Quem for morador da Barra Funda e não conseguiu fazer o cadastramento do animal quando atendemos naquele bairro, pode ir na EMEI Beija-Flor que ainda vamos inscrever”, orientou Cinthia.

O atendimento da equipe do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura na EMEI Beija-Flor será das 8h30 às 11h e das 14 às 16h. A creche fica localizada Rua Manuel Antônio de Souza, nº 1480.

Lembrando que a ação será realizada em todos os bairros de Paraguaçu Paulista. Quando o cadastramento for feito em outros bairros do município, a população será avisada por meio da imprensa local.

O Programa

O Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos é destinado às famílias de baixa renda. Portanto, para o cadastramento dos animais os proprietários devem comparecer munidos de documento com foto, comprovante de endereço e comprovante CAD único (Cadastro Único para Programas Sociais).

Destinado à família de baixa renda, o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos disponibilizará identificação via microchip para atribuir a cada animal um código individual e com procedimentos cirúrgicos necessários para a esterilização. O objetivo ainda é o incentivo a programas de adoção, além da realização de campanhas educativas para conscientização da posse responsável.

 

FOTO

A médica veterinária do Departamento de Meio Ambiente, Cinthia Ribeiro Lourenço, informou ainda que os moradores do Bairro Barra Funda que não conseguiram fazer o cadastramento na semana passada, também podem fazer também até a próxima sexta-feira na EMEI Beija-Flor junto com os moradores das Vilas Priant e Humberto Soncine (Foto: Depto. Meio Ambiente/Cedida)

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista