Dia do Desafio foi sucesso em Paraguaçu com a participação de cerca de 15 mil pessoas

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 31 de Maio de 2019


Dia do Desafio foi sucesso em Paraguaçu com a participação de cerca de 15 mil pessoas

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

31/05/2019 – 10h30

 

Graças ao engajamento da comunidade local, por meio das instituições públicas e privadas, do comércio local, das escolas municipais, estaduais e particulares, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, academias de ginástica, além de todos os departamentos municipais, Paraguaçu Paulista conseguiu levar algum tipo de atividade física a 32% da sua população. Em números reais, 14.787 pessoas se mexeram por pelo menos 15 minutos no Dia do Desafio, uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis.
As atividades aconteceram em diversos pontos espalhados por toda a cidade e nos distritos, de acordo com as informações dos organizadores do evento junto ao Departamento de Educação, Esportes e Lazer, a professora Darleine Neris e o coordenador Enner Arns Holl dos Santos. “Todos os segmentos aderiram à ideia e nos ajudaram a alcançar esse número expressivo de participantes”, afirmou Ennes Arns.
A diretora do Departamento de Educação, Esporte e Lazer, Elzinha Pacheco, destacou que este é mais um Dia do Desafio possível de ser realizado graças ao esforço de todos os envolvidos. “Encerramos mais uma participação de Paraguaçu no Dia do Desafio, mais um evento que só foi possível de ser realizado pelos esforços de todos os envolvidos, que sempre estão dispostos a se desdobrar, seja qual for o evento ou atividade. O entusiamo e a alegria que todos transmitem são contagiantes, e foi por isso, somente por isso, que esse evento foi possível”, comemorou Elzinha.

A diretora apontou como essencial também a participação da população de Paraguaçu Paulista no Dia do Desafio. “Os paraguaçuenses mostraram mais uma vez o valor da coletividade, da persistência, da alegria e do altruísmo. Por isso, agradecemos toda a população, que de alguma forma prestigiou ou se envolveu com o evento, principalmente àqueles que se dedicaram, durante todo o dia, para que nenhum cantinho de nossa cidade ficasse sem atividade física”, disse Elzinha Pacheco.
Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela Tafisa e Unesco.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a Tafisa. Desde o ano 2000, o Sesc São Paulo assumiu a organização do evento. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.

O Sesc São Paulo vai divulgar o resultado do Dia do Desafio 2019 no dia 5 de junho, próxima quarta-feira, quando Paraguaçu Paulista saberá se ficou à frente de Taquari que, em 2018, ganhou a disputa amistosa.

 

FOTOS:

 

Paraguaçu Paulista conseguiu levar algum tipo de atividade física a 32% da sua população no Dia do Desafio 2019. Em números reais, 14.787 pessoas se mexeram por pelo menos 15 minutos neste dia 29 de maio (Fotos: Depto. Educação, Esportes e Lazer/Cedidas)

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista