Hoje é o Dia do Desafio

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 29 de Maio de 2019


Hoje é o Dia do Desafio

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

29/05/2019 – 11h30

 

Neste dia 29, quarta-feira, Paraguaçu Paulista está participando do Dia do Desafio. Toda a população está convidada para fazer, no mínimo, 15 minutos de qualquer atividade física, registrar por meio de foto e encaminhar para o Departamento de Esporte, nos telefones: (18) 3361-8440, 9 9776-1581 e 9 9680-7570.

O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação, de acordo com a professora Darleine Neris que está à frente da organização do evento junto com o coordenador do Departamento de Esportes, Enner Arns Holl dos Santos.

As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, Esporte e Lazer, em parceria com instituições públicas e privadas, do comércio local, das escolas municipais, estaduais e particulares, academiais de saúde, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, todos os departamentos municipais, e contam também com a participação de toda a sociedade.

O Dia do Desafio é realizado em nível mundial e, em 2018, foi apresentado o Desafio Trienal – 2018 a 2020. Foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. Paraguaçu Paulista, por exemplo, compete desde o ano passado com o município de Taquari, do Rio Grande do Sul. O resultado contemplará tanto os números conquistados pela cidade, como a somatória de seus esforços, conforme explicou a professora Darleine.

O principal objetivo desta data é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Durante todo o dia, as pessoas das cidades se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Na competição, vence o município que enviar mais fotos que registrem o maior número de pessoas em alguma atividade física.

Então, neste dia 29, a população está convidada para fazer, no mínimo, 15 minutos de qualquer atividade física, registrar por meio de foto e encaminhar para o Departamento de Esporte, nos telefones: (18) 3361-8440, 9 9776-1581 e 9 9680-7570. As fotos também podem ser enviadas para o e-mail esporte@eparaguacu.sp.gov.br, até as 20 horas desta quarta-feira.

 

FOTO

A população está convidada para fazer, no mínimo, 15 minutos de qualquer atividade física, registrar por meio de foto e encaminhar para o Departamento de Esporte (Foto Ilustrativa)

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista