Semana da Troca da campanha “Natal Sem Dengue” avança para as Unidade Vila Popular, Jardim das Oliveiras e Praça Aldo Monteiro Paes Lemes
Vigilância em Saúde - Terça-feira, 11 de Novembro de 2025

A Prefeitura de Paraguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com as Secretarias de Esporte, Educação e a Associação Comercial, iniciou nesta segunda-feira, mais uma da Semana da Troca da campanha “Natal Sem Dengue”. O principal objetivo da campanha é mobilizar e despertar nas crianças a importância de manter os quintais e terrenos limpos e livres de possíveis criadouros do mosquito. Nesta quarta-feira, 12, os pontos de troca serão: Unidade Vila Popular, Jardim das Oliveiras e Praça Aldo Monteiro Paes Lemes.
Na quinta-feira, dia 13, Fercon, Conceição e Roseta, e na sexta-feira dia 14, a troca acontece no bairro Lina Leuzzi. Durante a campanha, os agentes de saúde e combate às endemias, estão visitando as unidades escolares para divulgar a campanha e o dia da troca em cada localidade, incentivando a participação das crianças a participar e concorrer a prêmios.

Como participar
A campanha é voltada especialmente para o público infantil, incentivando as crianças a participarem ativamente da ação.
A cada material entregue nos pontos de troca, os participantes recebem cupons para concorrer a diversos brindes, que serão sorteados no dia 29 de novembro, no espaço da Feira da Barra Funda.

A Prefeitura de Paraguaçu reforça que o combate à dengue é uma responsabilidade de todos e convida a população a participar das atividades, mantendo a cidade limpa e livre de criadouros do mosquito. “Natal Sem Dengue – Essa luta é de todos nós!”
Fonte: Secretaria de Saúde
Bianca Santos - IEC
