Cidadania Itinerante atende cerca de 220 moradores e facilita acesso a documentos e serviços públicos

Indústria, Comércio e Serviços - Terça-feira, 11 de Novembro de 2025


Cidadania Itinerante atende cerca de 220 moradores e facilita acesso a documentos e serviços públicos

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, realizou nos dias 4, 5 e 6 de novembro o projeto Cidadania Itinerante, que registrou cerca de 220 atendimentos. Entre os serviços mais procurados estiveram a criação de contas Gov.br (167 atendimentos), emissão de 2ª via de RG (148 solicitações) e 2ª via de CPF (98 atendimentos). Realizada no espaço coberto da Feira da Barra Funda, a ação ofereceu gratuitamente serviços essenciais como emissão e atualização de documentos, consultas ao Serasa, orientações sobre Procon e Defensoria Pública, registro de boletim de ocorrência, elaboração de currículo e solicitação de seguro-desemprego, garantindo agilidade e acesso facilitado à população.

 

O mutirão foi considerado um sucesso e reforçou o compromisso da administração municipal em ampliar o acesso da comunidade a serviços públicos fundamentais, aproximando o cidadão das políticas de inclusão e cidadania. Com grande adesão e reconhecimento dos moradores, a iniciativa demonstrou a importância de ações descentralizadas e eficientes, que facilitam a regularização documental, esclarecem dúvidas e promovem mais segurança e praticidade no atendimento à população.

 

Simone Albieri - AsCom
 

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista