Escritório Regional da Jucesp em Paraguaçu realiza mais de 1,5 mil atendimentos e desburocratiza empresas
Indústria, Comércio e Serviços - Terça-feira, 10 de Junho de 2025

O escritório regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tem se consolidado em Paraguaçu Paulista como um importante centro de serviços para empreendedores e contadores da região. Entre o ano passado e este ano, a unidade já realizou 1.565 atendimentos, sendo 992 serviços em 2024 e 573 em 2025 até o momento. Localizada no Paço Municipal, a Jucesp oferece inúmeros benefícios aos cidadãos, destacando-se pela desburocratização dos processos relacionados à abertura, alteração e encerramento de empresas locais.
Desde sua instalação na cidade, empreendedores e contadores de Paraguaçu Paulista e municípios vizinhos deixaram de se deslocar para outras cidades da região para realizar procedimentos essenciais. Entre os serviços oferecidos estão abertura, cancelamento e alteração de empresas. Essa facilidade representa uma significativa economia de tempo e recursos para os empresários, otimizando o ambiente de negócios na região.
Atualmente, a unidade da Jucesp em Paraguaçu Paulista tornou-se referência regional, atendendo a municípios como Maracaí, Assis, Lutécia, Rancharia, Presidente Prudente, Herculândia e Quatá. De acordo com Thomas Jefferson, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, além de facilitar o dia a dia das empresas, o escritório oferece a isenção da taxa de balcão, que custa cerca de R$ 200,00 em outras unidades da Junta Comercial, representando uma economia adicional para os empreendedores.
Simone Albieri - AsCom
