Educação - Segunda-feira, 24 de Abril de 2023

Departamento de Educação realiza movimento de paz nas escolas municipais

As ações de reforço na segurança das escolas do município seguem constantes.

Departamento de Educação realiza movimento de paz nas escolas municipais

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, realizou na última quinta-feira (20), um amplo movimento pela paz nas escolas municipais.

A cultura de paz no ambiente escolar é prevista pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e deve ser uma ação constante.

Conviver em um ambiente permeado pelo respeito à vida e pela promoção e prática da não-violência é um direito fundamental e as pessoas não podem abrir mão desse direito por medo. “Mais do que nos posicionarmos, precisamos agir. Agir para recuperar o ambiente escolar que a gente conhece e acredita: um lugar de acolhimento, convivência entre diferentes, diálogo e de disseminação de informações confiáveis. Para isso acontecer, é necessário discutir soluções e engajar cada indivíduo e toda a sociedade ao mesmo tempo. Juntos, podemos resgatar a potência das escolas e permitir que toda comunidade construa um futuro de civilidade, respeito e democracia. Escolas abertas, acolhedoras e plurais. É essa a escola que queremos continuar construindo”, comenta Paula R. Bertho, diretora da Educação Municipal.

As atividades promovendo uma grande corrente do bem foram realizadas em todas as unidades municipais, buscando viralizar a paz, o bem, o amor e a esperança.

As ações de reforço na segurança das escolas do município seguem constantes.

Departamento de Educação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista