.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Segunda-feira, 20 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Paraguaçu se destaca dentre 1.500 projetos por iniciativa desenvolvida em parceria entre Saúde e Esporte

O trabalho classificado foi “O impacto da ação conjunta entre saúde e esporte no município de Paraguaçu Paulista”.


Paraguaçu se destaca dentre 1.500 projetos por iniciativa desenvolvida em parceria entre Saúde e Esporte

Aconteceu na última sexta-feira, 17, na cidade de São Pedro/SP, o 36º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, promovido pelo COSEMS/
SP - Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que representa os 645 municípios paulistas e considerado um dos mais importantes do país em se tratando de Saúde Pública. Na oportunidade, Paraguaçu Paulista apresentou nove trabalhos e concorreu com quase 1.500 projetos inscritos. 

O município se destacou com o projeto: “O impacto da ação conjunta entre saúde e esporte no município de Paraguaçu Paulista”, ficando entre os 38 projetos que tiveram destaque e reconhecimento estadual e se classificando desta forma a concorrer a premiação nacional.

O trabalho classificado “O impacto da ação conjunta entre saúde e esporte no município de Paraguaçu Paulista” destaca o Projeto Esporte Melhora a Idade, desenvolvido por meio de parceria entre o Departamento Municipal de Saúde e Departamento Municipal de Esporte e Lazer.

Essa iniciativa proporciona à população idosa de Paraguaçu Paulista o acesso a atividades esportivas, aliadas a acompanhamento de profissionais de saúde. De 129 atendimentos registrados em 2019, o município passou para 144 atendimentos por dia, em vários núcleos, se mostrando eficiente e melhorando a saúde do público participante, especialmente pessoas com doenças crônicas, como obesidade e hipertensão, entre outras, reduzindo assim a necessidade de medicamentos e melhorando a qualidade de vida.


 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

556 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.