.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Administração - Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura reforça atenção para jazigos sem manutenção

Administração tem notificado proprietários de túmulos danificados


Prefeitura reforça atenção para jazigos sem manutenção

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista,  está preocupada com a situação das sepulturas danificadas ou em situação de abandono, sem  a devida manutenção. Objetivo é garantir a segurança e salubridade do cemitério da paz.


Os túmulos sem a devida manutenção podem ser desapropriados de acordo com a lei nº1700 de 11 de maio de 1992 com regulamentação pelo Decreto nº3466, de 8 de março de 1993. É importante que os proprietários dos jazigos mantenham seus dados atualizados junto à Divisão do Cemitério. A administração tem buscado notificar os proprietários de jazigos para que sejam realizados os reparos e conclusão de obras, porém alguns ainda não compareceram até o local.


De acordo com a legislação, em caso de constatação do abandono de sepultura pela administração do cemitério e a família ou responsável não tome as medidas necessárias para garantir o cuidado com o jazigo, tais como execução de obras e pagamento das taxas devidas, o terreno será revertido ao município, sem direito à reclamação ou indenização.


A prefeitura não possui prerrogativa para fazer intervenções ou obras, sendo cada unidade propriedade e responsabilidade da família, os terrenos que reverterem ao patrimônio do município poderão ser concedidos a outras pessoas. 


A seguir realizamos uma relação de sepulturas em estado de abandono para que os proprietários entrem em contato com a administração. A gestão municipal se coloca à disposição para esclarecimentos e dúvidas. O telefone para contato é (18) 3361 9688

 

1014 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.