.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde faz alerta de aumento de escorpiões e pragas urbanas

Chuva e calor são fatores que ajudam a impulsionar o surgimento


Saúde faz alerta de aumento de escorpiões e pragas urbanas

O clima chuvoso e quente, favorece o aparecimento de animais peçonhentos, como o escorpião. Por isso, o Departamento de Saúde faz um alerta para que a população redobre a atenção dentro das casas e nos quintais para diminuir os riscos de acidentes com estes animais.

 

Segundo a Equipe de Vigilância em Saúde, estes animais costumam se alojar em esgotos e encanamentos, por isso é importante manter vedados e limpos, caixas de gordura, ralos e canos de águas pluviais, assim como canaletas de escoamento de água. Também é fundamental eliminar frestas e rachaduras em paredes e pisos, evitar acúmulo de entulhos e materiais inservíveis nos quintais e terrenos e manter jardins com grama aparada e sem acúmulo de folhas.

 

No caso de acidentes com escorpiões, envolvendo crianças, é fundamental que o socorro seja imediato, devido a gravidade da situação. De 0 a 12 anos o risco de agravamento em caso de picadas de escorpião é muito alto, por isso o tempo de socorro faz toda a diferença, a vítima deve ser levada até a Santa Casa de Paraguaçu, para que seja atendida por um médico e avaliado se há ou não a necessidade de utilização do soro antiescorpiônico.

1247 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.