Saúde - Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022

Paraguaçu Paulista realizará a “Semana da Troca – Paraguaçu contra a Dengue marque esse Golaço contra o mosquito!

Ação faz parte da Semana Estadual de Intensificação de Combate ao Aedes Aegypti.

O Município de Paraguaçu Paulista realizará entre os dias 21 e 25 de novembro a “Semana da Troca – Paraguaçu contra a Dengue – marque esse Golaço contra o mosquito!”, a ação faz parte da Semana Estadual de Intensificação de Combate ao Aedes Aegypti.

Uma equipe da Vigilância em Saúde do município, tem visitado as escolas e divulgando a ação e outra estará durante toda a semana nas Unidades de Saúde para receber os recipientes e distribuir os cupons.

Para ter direito a um cupom, é preciso levar ao ponto de troca o mínimo de 5 recipientes inservíveis que possam acumular água. O sorteio de brindes doados pelo comércio da cidade acontece na sexta-feira, dia 25, na Praça da Matriz em parceria com a Associação Comercial, a partir das 18h30. Quem também é parceira nessa ação é a COPACAM (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis), que dará o destino correto a esse material.

O Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, destacou a importância do envolvimento da população e do comércio local.

“As ações contra a Dengue são realizadas diariamente em nossa cidade com visitas casa a casa, trabalho de intensificação e eliminação de criadouros e agora durante essa semana vamos realizar a campanha da troca com sorteio de brindes para envolver desde as crianças até os mais velhos. Estamos muito felizes com o envolvimento das pessoas e do comércio nas iniciativas de combater o mosquito transmissor da Dengue. Acreditamos que todo esse trabalho pode significar uma mudança nos hábitos do nosso município. Nós temos que preservar e cuidar da nossa cidade, não podemos jogar lixo, materiais inservíveis, pneus, entre outros, nas ruas ou em terrenos baldios. Acabar com esse mosquito requer mudança de atitude”, disse.