Educação - Quinta-feira, 27 de Outubro de 2022

Educação

Professores da Educação Infantil da Rede Municipal participaram de uma capacitação em noções básicas de primeiros socorros.

Educação

Na terça-feira, 25/10, professores da Educação Infantil da Rede Municipal participaram de uma capacitação em noções básicas de primeiros socorros. O objetivo da formação é favorecer a atuação em situações de emergência enquanto se aguarda suporte especializado. Na oportunidade, estiveram presentes 143 professores.
As atividades coordenadas pelo Cabo Davi Antônio Nogueira, do Corpo de Bombeiros de Assis, trataram de diferentes temas: parada cardiorrespiratória, crise convulsiva, desobstrução de vias aéreas, fraturas, cortes, engasgamento e queimaduras, entre outros mais.
Ao longo de 2022, várias ações como esta já foram desenvolvidas pelo Departamento de Educação a outros grupos de servidores: 96 AVES (Auxiliares de Vida Escolar), 35 motoristas do transporte escolar e 48 manipuladores de alimentos também foram orientados em capacitações em primeiros socorros.
Com a promulgação Lei 13.722, em 04/10/2018, a “Lei Lucas”, estabelecimentos de ensino públicos e privados passaram a ser obrigados a promover um trabalho preventivo de conscientização e mobilização, antecipando-se a situações de risco.
Conforme declarou o cabo Nogueira, “Os primeiros socorros protegem a vítima contra maiores danos até a chegada de um profissional especializado. Quando a maioria tem conhecimento de noções básicas de primeiros socorros, muitas vidas podem ser salvas”.