Paraguaçu Paulista, sábado, 04 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3361-9100

Administração - Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022

Prefeitura reforça atenção para jazigos sem manutenção

Administração tem notificado proprietários de túmulos danificados

Prefeitura reforça atenção para jazigos sem manutenção

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista,  está preocupada com a situação das sepulturas danificadas ou em situação de abandono, sem  a devida manutenção. Objetivo é garantir a segurança e salubridade do cemitério da paz.

Os túmulos sem a devida manutenção podem ser desapropriados de acordo com a lei nº1700 de 11 de maio de 1992 com regulamentação pelo Decreto nº3466, de 8 de março de 1993. É importante que os proprietários dos jazigos mantenham seus dados atualizados junto à Divisão do Cemitério. A administração tem buscado notificar os proprietários de jazigos para que sejam realizados os reparos e conclusão de obras, porém alguns ainda não compareceram até o local.

De acordo com a legislação, em caso de constatação do abandono de sepultura pela administração do cemitério e a família ou responsável não tome as medidas necessárias para garantir o cuidado com o jazigo, tais como execução de obras e pagamento das taxas devidas, o terreno será revertido ao município, sem direito à reclamação ou indenização.

A prefeitura não possui prerrogativa para fazer intervenções ou obras, sendo cada unidade propriedade e responsabilidade da família, os terrenos que reverterem ao patrimônio do município poderão ser concedidos a outras pessoas.

A seguir realizamos uma relação de sepulturas em estado de abandono para que os proprietários entrem em contato com a administração. A gestão municipal se coloca à disposição para esclarecimentos e dúvidas. O telefone para contato é (18) 3361 9688

Portal atualizado em: 03/02/2023 13:23:59